Treinamento

Treinamento é uma buzzword que faz muito sucesso atualmente. E não é por acaso: é muito difícil encontrar bons programadores em nosso mercado. O know-how acumulado por experiência não costuma ser ensinado, mantendo os conhecimentos nas mãos de poucos.

Já passei por muitas empresas e projetos, e posso afirmar que há muito a melhorar. Estamos defasados em termos de técnicas e ferramentas, e sinto que posso compartilhar minhas experiências de modo a criar equipes mais dinâmicas e eficientes.

Ofereço treinamentos centrados em três pilares:

  • Programação PHP: Treinamento focado em ir além do beabá. Um problema comum está no código escrito sem considerar necessidades futuras, e difíceis de serem compreendidos por alguém que não seja o próprio programador. Ao criar códigos mais inteligentes e legíveis, evitamos uma série de pedras no caminho.
  • Symfony 2: Framework que pode ser considerado um conjunto robusto de ferramentas para desenvolvimento web, oferecendo meios práticos e consistentes que melhoram a qualidade do produto final.
  • Versionamento Git: Equipes precisam de organização, de modo a evitar conflitos de versões e retrabalho desnecessário. Com o Git, obtém-se um maior controle do projeto como um todo, facilitando a implantação de projetos. Uma ferramenta essencial para o trabalho em equipe.